[ editar artigo]

Manisfesto Sobre a Criação de Riqueza

Manisfesto Sobre a Criação de Riqueza

 

O Movimento Lausanne e a BAM Global organizaram uma Consulta Global sobre o Papel da Criação de Riqueza para uma Transformação Holística, em Chiang Mai, Tailândia, em março de 2017. Participaram cerca de 30 pessoas de 20 nações, sendo a maioria pessoas de negócios, e também líderes de igrejas, missões e faculdades.

Os resultados serão publicados em vários relatórios, além de um livro e um vídeo educacional. O Manifesto abaixo transmite a essência das deliberações resultantes desta consulta:

Afirmações:

1. A criação de riqueza está enraizada em Deus, o Criador, que criou um mundo que floresce com abundância e diversidade

2. Somos criados à imagem de Deus, para criar com Ele e para Ele,produtos e serviços para o bem comum.

3. Criar riqueza é um chamado santo, e um dom dado por Deus que é recomendado na Bíblia.

4. Os criadores de riqueza devem ser reconhecidose encorajadospela Igreja, equipados e liberados para servir no mercado entretodos os povos e nações.

5. O acúmulo de riqueza é errado e o compartilhamento de riqueza deve ser encorajado. Mas não há riqueza a ser compartilhada a menos que tenha sido criada.

6. Existe um chamado universal à generosidade e o contentamento éuma virtude. A simplicidade material, porém,é uma escolha pessoal e a pobreza involuntária deve ser atenuada.

7. O propósito da criação de riqueza através do negócio vai além de dar generosamente, embora isso seja digno de elogio. É intrinsico ao bomnegócio ser um meio de provisão material e pode ser também um agente de transformação positiva na sociedade.

8. O negócio tem uma capacidade especial para criar riqueza financeira, mas também tem o potencial de criar diferentes tipos de riqueza para as pessoas envolvidas, incluindo a riqueza social, intelectual, física e espiritual.

9. A criação de riqueza através dos negócios tem sido eficaz paratirar pessoas enações da pobreza.

10. A criação de riqueza deve sempre ser perseguida com justiça epreocupação com os pobres, e deve ser sensível a cada contexto cultural.

11. O cuidado com a criação não é opcional. A mordomiada criação e das soluções empresariais para os desafios ambientais deve ser parte integrante da criação de riqueza através dos negócios.

Apelo

Apresentamos essas afirmações à Igreja em todo o mundo, e especialmente aos líderes de negócios, igreja, governo e instituiçõesde ensino superior.

• Chamamos a igreja a abraçar a criação de riqueza como tema central para a nossa missão de transformação holística de povos e sociedades.

• Pedimos novos e contínuos empenhos para equipar e lançar criadores de riqueza para esse fim.

• Chamamos os criadores de riqueza a perseverarem, usando diligentemente seus dons dados por Deus para servir a Deus e às pessoas.

 

Ad maiorem Dei gloriam –Para a maior Glória de Deus

Fonte: BAM Global

Ler matéria completa
Indicados para você