Conectando-se a uma nova Mentalidade
Neemias era copeiro de Artaxerxes, imperador persa, quando recebeu notícias desoladoras a respeito de habitantes de Judá e do estado caótico de Jerusalém por causa das sucessivas invasões e saques que ocorreram desde 598 a. C., na primeira deportação para o exílio babilônico. 

 Ao receber a visita de um de seus irmãos, Neemias procurou se inteirar a respeito de como estavam os que recentemente haviam regressado para Judá, e as notícias que recebeu lhe causou tristeza profunda ao coração. “Quando ouvi isso, sentei-me e chorei. Durante alguns dias, lamentei, jejuei e orei ao Deus dos céus”. Neemias 1:4(NVT) 

O efeito desolador das notícias, contudo, não foi o fim. Pelo contrário, tem exatamente aí o ponto de partida de uma incrível história narrada ao longo do livro de Neemias, sobre um tempo de reconstrução, sobretudo, de pessoas e suas histórias, famílias, fé, cultura e identidade. Mas, o que isso tudo tem a ver com os nossos dias e com Business As Mission? 

Sem forçar o texto bíblico e sob a luz da Palavra que o inspirou, vou mostrar como essa história se conecta com o cenário atual e os princípios que ela nos provê para orientar os nossos negócios tanto em dias de crise quanto em dias de estabilidade. Vou mostrar, também, que uma empresa BAM se estende para além dos muros dos interesses próprios e que a jornada de todo BAMer começa no coração. 

Em uma série de devocionais, distribuídos semanalmente em textos objetivos, com perguntas para reflexão e aplicação, quero encorajar você a se tornar um empreendedor fiel à aliança com Deus, perseverante em tempos de crise, comprometido com a reconstrução de cenários desolados e que vê sua missão como parte de um propósito maior.